O 68º Batalhão da Polícia Militar sediado em Leopoldina, ocupa a 7ª colocação no ranking de melhores resultados no acumulado de janeiro a abril deste ano, dentre as 89 Unidades da Polícia Militar de Minas Gerais. A notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira, 16 de maio, pela assessoria de comunicação daquele Batalhão.
“É com grande satisfação que informamos a toda comunidade que compõe a área de atuação do Sexagésimo Oitavo Batalhão que, dentre as 89 Unidades da PMMG do Estado de Minas Gerais, ficamos na 7ª colocação no ranking de melhores resultados no mês de abril”, informou a assessoria da Unidade, ressaltando que foram considerados resultados como redução de homicídios, crimes violentos e furtos. A Corporação acrescenta que “a sociedade pode ter certeza que continuaremos trabalhando para que os resultados sejam sempre positivos de forma a garantir a segurança de todos.”
Em entrevista ao jornal O Vigilante Online, o Comandante do 68º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi (foto) revelou ter enviado ofício aos prefeitos dos municípios de sua área de atuação comunicando o acontecimento. Nele, Yamaguchi esclarece que “a Polícia Militar de Minas Gerais mensura seu trabalho através de uma ferramenta de acompanhamento dos dados, sistematicamente. Essa ferramenta é chamada de Gestão de Desempenho Operacional (GDO), onde mensuramos os resultados obtidos de acordo com as metas que são traçadas para cada um dos indicadores existentes. Nesse sentido, mensalmente, a Polícia Militar expede um documento de análise desses indicadores, fazendo um ranqueamento entre todas as Unidades da Polícia Militar de Minas Gerais, que atualmente são oitenta e nove”, explicou.
O Oficial informa aos prefeitos que “É com imenso orgulho e satisfação que anuncio que o 68º BPM, sediado em Leopoldina, mas com responsabilidade sobre 15 municípios, dentro desse ranqueamento, que analisou principalmente os indicadores de redução nos crimes de homicídio, extorsão, roubo, estupro, estupro de vulnerável, extorsão mediante sequestro, bem como o crime de furto, logrou êxito em ocupar a sétima colocação geral no Estado (dados de Janeiro a Abril de 2023), sabendo que temos oitenta e nove unidades nesse ranqueamento”, frisou antes de completar dizendo que a Unidade continua “à disposição e buscando prestar um serviço de qualidade a nossa sociedade.”
Em 4 de janeiro de 2022, primeiro aniversário daquele Batalhão, já se destacava a expressiva redução nos homicídios, da ordem de 44%; 14% nos crimes violentos e a redução dos furtos em toda a região. Integram a área de atuação regional do 68º BPM os municípios de Leopoldina, Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Além Paraíba, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva e Santo Antônio do Aventureiro.
LEIA TAMBÉM
68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina recebe cinco novas viaturas
Leopoldina volta a ter um batalhão da Polícia Militar
Fonte e foto: O Vigilante Online