Uma nova modalidade de crime na região foi registrada nesta quinta-feira, 4 de maio, em Leopoldina, pela Polícia Militar. Trata-se do roubo de placas fotovoltaicas para geração de eletricidade por meio dos raios solares. O crime aconteceu em uma usina desta modalidade situada naquele município e, conforme o registro policial, ocorreu ao longo de toda a última madrugada.
Ainda não se sabe quantos marginais atuaram neste crime que subtraiu 158 placas fotovoltaicas e três rolos de fio, além de uma mochila com ferramentas e uma parafusadeira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o vigilante que trabalha no turno da noite na usina foi rendido por um indivíduo encapuzado e armado. Após roubar as placas o funcionário também foi colocado dentro de um veículo e deixado à margem da rodovia MG-120 poucos minutos depois, cerca de um quilômetro adiante, contou.
O vigia disse ainda que foi rendido assim que retornou ao posto de vigilância, após concluir uma ronda pelo local, sua primeira tarefa ao assumir o turno de serviço. “Um homem se aproximou e disse: ‘É fita dada, fica quieto, perdeu, perdeu!'”, revelou aos policiais. O vigia, porém, não soube dar detalhes sobre o número de bandidos envolvidos, nem tampouco a respeito dos veículos utilizados no crime, completando dizendo apenas que quando foi libertado o dia já estava amanhecendo quando foi encontrado pela guarnição policial às margens da rodovia.
LEIA TAMBÉM
Mãe é detida por abandono de incapaz em Leopoldina
Adolescente corre da polícia e acaba apreendido em Leopoldina
*Com informações do 68º BPM-Leopoldina | Foto: Prefeitura de Bebedouro/SP/Divulgação