MATÉRIA ATUALIZADA – O Hospital de Cataguases elegeu na noite desta segunda-feira 27 de março, o novo provedor, bem como os membros da Mesa Administrativa e do Conselho Superior. Ao contrário da primeira eleição ocorrida no final de dezembro de 2022, que acabou anulada pela justiça, e foi muito tumultuada, esta – conduzida pelo presidente do Conselho Superior, Ederson Wilmer Garcia (foto abaixo) – foi tranquila e rápida, confirmando Ulisses Portela Neto como gestor daquela Santa Casa pelos próximos quatro anos.
Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes após o término da assembleia que o elegeu, Ulisses voltou a falar dos desafios e prioridades que terá à frente do Hospital. “Temos muitos obstáculos pela frente, mas nossas prioridade é com o salário de empregado pago em dia; salário dos médicos em dia e fornecedores de medicamento, também em dia. Hoje, os salários dos funcionários estão praticamente em dia, o dos médicos também, mas nossos fornecedores ainda deixamos a desejar”, revelou.
Em seguida reiterou a necessidade de mudanças urgentes. “Precisamos de um choque de gestão que vamos fazer agora. Acredito que com a ajuda de todos os membros do Conselho Superior e toda comunidade médica, chegaremos até o final do ano com uma solução bastante agradável para o nosso hospital”, salientou. Segundo ele, “a partir de 1º de abril estas mudanças começarão com o objetivo de ajustar a despesa e aumentar a receita. Nós queremos – dentro de um ano – estar com tudo resolvido”, completou.
O Conselho Superior da Irmandade Santa Casa de Misericórida Hospital de Cataguases é composto por empresários, advogados, contadores, professores, enfermeiros, comerciantes, aposentados, donas de casa, dentre outros. E terá como presidente o advogado José Francisco Araújo Campos.
Conheça abaixo o novo provedor e os membros da Mesa Administrativa.
ULISSES PORTELA NETO – PROVEDOR – Bacharel em Direito, produtor rural e corretor de imóveis, Ulisses nesta última gestão da Mesa Administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Hospital de Cataguases ocupou o cargo de Primeiro Tesoureiro, além de ter ficado como responsável pela administração da Fazenda da Fumaça, ocasião em que a mesma passou a gerar lucro para a Instituição.
ROGÉRIO MARQUES DE OLIVEIRA – VICE-PROVEDOR: É administrador de empresas, eletrotécnico e empresário. Nesta última gestão da Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia do Hospital de Cataguases ocupou o cargo de Segundo Secretário.
ANTÔNIO EDUARDO – PRIMEIRO SECRETÁRIO: Servidor público municipal aposentado e topógrafo, é a primeira vez que ocupa um cargo na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Hospital de Cataguases.
CARLOS ALBERTO VIEIRA PINHEIRO – SEGUNDO SECRETÁRIO: Bancário aposentado do Banco do Brasil, Betinho já foi Presidente da AABB de Cataguases por vários mandatos, além de ter pertencido ao Rotary Club de Cataguases. Na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Hospital de Cataguases, já ocupou os cargos de Membro do Conselho Superior, Vice-Provedor e nesta última gestão foi o Primeiro Secretário.
ALCIDES OLIVEIRA DA SILVA – PRIMEIRO TESOUREIRO: Administrador de Empresas, atualmente é Presidente do Conselho de Consumidores da Energisa Minas/Rio; Tesoureiro da Associação Comercial e Industrial de Cataguases e Tesoureiro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Nesta última gestão da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Hospital de Cataguases Alcides ocupou o cargo de Segundo Tesoureiro.
ERNANI ALMEIDA MONTEIRO – SEGUNDO TESOUREIRO: É empresário e produtor rural, com grande experiência em administração e gestão rural, além de Membro da Associação dos Produtores Feirantes de Cataguases e Região. É a primeira vez que Ernani ocupa um cargo na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Hospital de Cataguases.
RICARDO CADÊTE SPÍNOLA – PROCURADOR: É advogado, técnico em agropecuária e produtor rural. Possui pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil; Gestão Hospitalar; Gestão em Saúde Pública; Direito Médico e Hospitalar; e MBA em Administração, Contabilidade e Finanças. Ricardo Spínola foi advogado da Prefeitura de Santana de Cataguases; Procurador Geral da Câmara Municipal de Cataguases; Procurador Geral do Município de Laranjal; e Secretário Particular de Gabinete da Prefeitura de Cataguases. Na 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Cataguases, foi o primeiro Presidente da OAB/JOVEM, além de Delegado da Caixa de Assistência aos Advogados e Conselheiro Subseccional. Vicentino da SSVP, em janeiro de 2023 foi empossado Conselheiro Fiscal do Lar São Vicente de Paulo de Cataguases.
JOSÉ FRANCISCO ARAÚJO CAMPOS – PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR: 53 anos, é advogado e Administrador formado pela Universidade Federal de São João del Rei. Tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Machado Sobrinho.
LEIA TAMBÉM
Hospital de Cataguases elege nesta segunda-feira novo provedor
Hospital de Cataguases define nova data para eleição do Provedor