Hospital de Cataguases elege nesta segunda-feira novo provedor


Hospital de Cataguases elege nesta segunda-feira novo provedor

Será realizada às 19 horas desta segunda-feira, 27 de março, no Hospital de Cataguases, a eleição da Mesa Diretora e de seu provedor para um mandato de quatro anos. Esta será a segunda eleição em três meses para a escolha do novo provedor e nova Mesa Administrativa do Hospital. O pleito ocorrido no final de dezembro de 2022 foi anulado pela justiça por conta de irregularidades nas chapas concorrentes. Desta vez apenas uma chapa foi registrada o que levará a uma escolha por aclamação dos presentes.

Ulisses Portela Neto, que venceu a eleição em dezembro, deve ser confirmado como novo provedor do Hospital de Cataguases para um mandato de quatro anos. Além dele serão eleitos os quinze membros do Conselho Superior, seis suplentes e sete integrantes da Mesa Administrativa. Quando de sua eleição no final de dezembro do ano passado, posteriormente anulada pela Justiça, ele falou em mudanças radicais no Hospital em entrevista ao Site do Marcelo Lopes.

– O Hospital Cataguases precisa mudar radicalmente porque vem piorando (sua situação) a cada administração, afirmou Ulisses à época. Ele disse que vai promover um “choque de gestão, porque só assim a gente pode começar a fazer esta instituição ser vista com respeito perante a comunidade”, disse. E continuou: “Transparência é o que precisa para que o Hospital cresça. Nós vamos enxugar a máquina, reduzir despesas com base em decisões da equipe técnica e aval dos demais órgãos deliberativos do hospital. Só assim a gente vai poder progredir e oferecer um hospital melhor para Cataguases”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Hospital de Cataguases define nova data para eleição do Provedor

Justiça suspende eleição realizada no Hospital de Cataguases