Cerca de 90% dos atendimentos realizados pela Energisa são via canais digitais


Cerca de 90% dos atendimentos realizados pela Energisa são via canais digitais

A praticidade tecnológica e a facilidade de acesso aos serviços nos canais digitais estão atraindo cada vez mais clientes às plataformas da Energisa. Cerca de 90% dos atendimentos realizados, neste início de ano, pela Energisa Minas Rio, foram pelos canais digitais. Entre eles estão: aplicativo Energisa On e Gisa, atendente virtual pelo WhatsApp.
Pelos canais digitais, os clientes da Energisa podem acessar os serviços da empresa sem sair de casa. A distribuidora disponibiliza vários serviços como emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, negociação de dívida, pedidos de religação, alteração de titularidade e ligação de energia. Além disso, é possível efetuar o pagamento da fatura por meio do sistema PIX.

O aplicativo Energisa On é disponível gratuitamente para as versões IOS e Android e permite solicitar diversos serviços diretamente do celular. Ana Maria de Almeida Jorge, coordenadora de Atendimento, explica como funciona:

– Ao baixar o app, o cliente precisa informar apenas o CPF e selecionar um número de telefone já vinculado ao seu cadastro na Energisa. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, será necessário que o cliente informe o seu CPF, nome e número de telefone para poder prosseguir com o seu acesso. Os serviços também podem ser solicitados pela Gisa www.gisa.energisa.com.br.

Seja de um celular, tablet ou computador, se o cliente precisar solicitar uma segunda via, por exemplo, ele encontrará a informação da mesma forma em todos os aparelhos e mais rápido e sem precisar sair de onde estiver. Outra opção é acessar os serviços pela Agência Digital https://servicos.energisa.com.br/. O layout moderno permite uma navegação fácil e intuitiva e se adapta a qualquer dispositivo.

Pagamento facilitado

Quando a necessidade é pagamento de fatura da energia elétrica, a Energisa também facilita. Os clientes podem optar pelo débito automático ou pelo sistema PIX, que é rápido, fácil e seguro.

Com o PIX, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Basta o cliente abrir o aplicativo da sua instituição financeira ou carteira digital, apontar a câmera do celular para o código QR Code Pix (impresso na conta de energia) e efetuar o pagamento. O débito é liquidado na hora.

LEIA TAMBÉM
Energisa vai construir subestações em Muriaé, Leopoldina, Ubá e Manhuaçu

Energisa realiza audiências públicas de eficiência energética em março e abril

Fonte e foto: Energisa Minas Rio