Mais 12 mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta quarta-feira, 15 de março, nos municípios de Visconde do Rio Branco e Ubá durante a segunda fase da Operação “Hera”.
A manobra é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria Criminal de Visconde do Rio Branco.
Investigações
A suspeita é que os detidos façam parte de uma facção criminosa, investigada por tráfico de drogas, homicídios, porte de armas e outros crimes violentos.
Na primeira fase da operação, realizada no dia 19 de janeiro, foram cumpridos 70 mandados de prisão e de busca e apreensão. No dia 28 daquele mesmo mês, um outro indivíduo suspeito de participar do grupo foi detido.
Segundo o Gaeco, desde setembro do ano passado, foram expedidos 29 mandados de prisão temporária, 47 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de indisponibilidade de bens, inclusive de carros, motos e casas utilizadas pelos criminosos.
LEIA TAMBÉM
Operação “Rogai por Nós” prende líder de facção criminosa
Operação Catarse tem como alvo vereadores e apreende quase R$ 400 mil
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: MPMG/divulgação