Vinte e um homens e três mulheres foram detidos depois de saquearem a carga de uma carreta, que carregava iogurte, após um tombamento registrado nessa quinta-feira, 9 de fevereiro, na BR-116, em Leopoldina.
De acordo com as informações divulgadas pelo site O Vigilante Online, a carreta seguia de Araras/SP, com destino ao Espírito Santo, com 32 toneladas de iogurte. O acidente foi registrado na altura do km 784, nas proximidades do local conhecido como Bica D’água.
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado com ferimentos leves para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense.
Logo após o acidente um grupo de pessoas chegou ao local para saquear a carga. Os agentes de segurança, porém, haviam preparado uma operação conjunta envolvendo equipes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina, policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e militares do 68º Batalhão da Polícia Militar que resultou na prisão de 24 pessoas.
Além disso, seis veículos que seriam usados para o transporte da carga furtada também foram apreendidos. A Operação ocorreu após um trabalho de inteligência realizado pelas forças policiais que monitorava o grande número de saques a cargas no município.
Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.
LEIA TAMBÉM
PRF-Leopoldina recupera carga saqueada de carreta em Além Paraíba
Polícia Civil recupera parte de carga saqueada de caminhão acidentado
Fonte e fotos: O Vigilante Online