Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de uma mulher em Ubá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha 25 anos e estava desaparecida desde o dia 4 de janeiro. Os restos mortais foram localizados em um córrego em Tocantins, município vizinho a Ubá, na terça-feira, 7 de fevereiro.
Conforme informações do delegado Douglas Motta, que apura o caso, uma outra mulher, de 28 anos, é suspeita de ser a mandante do homicídio. O namorado dela, de 29, seria o executor do crime. A dupla foi presa temporariamente pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver e foi encaminhada ao sistema prisional.
Materiais genéticos, inclusive de familiares, estão sendo coletados e serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para realização de exame de comparação de DNA.
O crime
Ainda conforme as investigações, no local onde a ossada foi encontrada, também estavam roupas que a vítima usava na última vez que foi vista. Também foram localizados um chinelo, documentos e um aparelho celular que seria dela.
A mulher foi executada com um disparo de arma de fogo na parte frontal da cabeça. Antes disso, teria sido vista entrando no interior de um veículo dirigido por um homem, na Praça Getúlio Vargas, em Ubá.
A polícia acredita que o crime teria acontecido por motivo de vingança, em virtude de desavença ocorrida anteriormente, em novembro do último ano, quando houve uma briga entre as duas mulheres.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil desocupa bunker utilizado para venda de drogas em Ubá
Homem é morto com golpes de facão em Ubá
Fonte: g1 Zona da Mata | Fotos: PCMG-divulgação