Visando estimular a profissionalização na área de Tecnologia da Informação e economia criativa e fortalecer o Polo Audiovisual da Zona da Mata, oferecendo novas oportunidades de crescimento e geração de emprego de qualidade para a região, a Energisa formou, em dezembro, a primeira turma do projeto Rio Pomba Valley de 40 novos profissionais na área de programação – 20 em front-end e 20 em back-end.
Mais 510 vagas serão oferecidas
E não para por aí. A próxima etapa é fomentar a empregabilidade junto às empresas parceiras, como também realizar um processo seletivo para captação de profissionais para áreas de inovação e tecnologia da informação da empresa. Até 2026, está prevista a formação de mais 510 novos profissionais. O objetivo é fomentar a empregabilidade e empreendedorismo, criando um hub tecnológico e de inovação na Zona da Mata Mineira.
Denominado Rio Pomba Valley, o projeto, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), foi lançado em abril do ano passado, em Cataguases. A escolha pela Zona da Mata Mineira atende, ao mesmo tempo, a visão de futuro e a história centenária da empresa, que nasceu na região. A cidade de Cataguases cresceu junto com a Energisa, considerado o maior grupo nacional privado do setor elétrico no Brasil. Mais de um século depois, o Grupo Energisa aposta na sua estratégia de inovação para dar continuidade à transformação e ao avanço da região.
Outra iniciativa também voltada para educação: o Polo Audiovisual da Zona da Mata está abrigando, desde o segundo 2º semestre de 2022, o curso de graduação em ‘Tecnologia em Cinema e Animação’, uma parceria entre a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), o Instituto Fábrica do Futuro e a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, patrocinado pela Energisa.
LEIA TAMBÉM
Energisa está oferecendo vagas de emprego em Minas
Próximos dias serão de chuva, informa ELAT/INPE para a Energisa
Fonte e foto: Energisa Minas Rio