SME recebe Selo Sebrae de Referência em Atendimento


SME recebe Selo Sebrae de Referência em Atendimento

O amplo acesso a serviços de orientação e capacitação gerencial para abertura, melhoria de produtos e processos e expansão comercial é um dos fatores cruciais para o sucesso dos pequenos negócios. E para reconhecer as instituições que prestam esses serviços com excelência, o Sebrae criou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A premiação foi entregue a Cataguases e a outras 52 Salas Mineiras do Empreendedor (SME) no último dia 7 de dezembro, no Minascentro, em Belo Horizonte, durante o 3º Encontro da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae.
Ao todo, 27 SME receberam o Selo Prata e 22 o Selo Bronze, como foi o caso de Cataguases. Criada em 2017, foi a primeira sala inaugurada no modelo oficial do projeto da Junta Comercial do estado de Minas Gerais (Jucemg) e do Sebrae Minas. O espaço de diálogo e informação de qualidade, é acessível e dinâmico, sendo local de referência e apoio aos empreendedores da cidade.

Para a coordenadora da SME de Cataguases, Leandra de Oliveira Delgado, a sala preza por qualidade no atendimento, empatia e eficiência dos trabalhos. “Fruto disso é o reconhecimento que temos por nossos resultados, não só no âmbito da gestão municipal local, mas também em outras cidades, já que estamos sempre trocando experiências e buscando replicar nosso modelo de trabalho em outros municípios. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento valida o empenho da equipe e, para nós, é sempre uma grade alegria comemorar bons resultados”, ressalta.

A premiação

A primeira edição do prêmio Selo Sebrae de Referência em Atendimento recebeu a inscrição de 256 SME, cerca de 70% das salas em funcionamento no estado. Entre as inscritas, 237 foram habilitadas a concorrer.

A premiação é a chancela do Sebrae ao trabalho das instituições parceiras da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, que já reúne mais de 500 unidades em Minas Gerais, sendo cerca de 10% agências próprias do Sebrae. “Nesta primeira edição, o Selo certifica apenas as SME parceiras da Rede, que atuam com qualidade no relacionamento com os clientes. As SME que receberam o Selo se distinguem como local de apoio e atendimento efetivo para resolução de problemas e desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.

Critérios de seleção

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às SME que se destacam na qualidade dos serviços prestados aos clientes. A avaliação é feita com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento (técnica do cliente oculto), Gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), Ambiente de Negócios (atuação da SME para promover negócios locais), Oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae

Lançada em 2020, a Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae reúne instituições parceiras que são capacitadas para oferecer, aos seus clientes e associados, as soluções do Sebrae de capacitação e orientação empresarial. O objetivo é ampliar o acesso dos empreendedores do estado às informações e serviços oferecidos pela instituição para impulsionar os pequenos negócios.

Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em seis vezes o número de unidades de atendimento no estado, saindo de 57 agências próprias, em 2019, para 346 pontos de atendimento em 2021 e mais de 500 em 2022.

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Fonte: Sebrae Minas | Foto: Arquivo