Tomou posse na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, como Reitor do Centro Universitário Sul de Minas – UNIS – o professor mestre Felipe Flausino. Com apenas 32 anos, ele é o mais novo reitor do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Stefano Gazola, que até então ocupava aquela função, assumiu como chanceler da instituição.
A solenidade aconteceu no Theatro Municipal Capitólio, em Varginha, e contou com a presença de diretores, professores e colaboradores de todas as unidades do Grupo Unis, além de Luis Ernesto Franchi Reitor da Universidad de La Marina Mercante (UDEMM), representando também a Rede Internacional ACINNET, e Douglas José da Silva Reitor da UniBRASÍLIA, entre outras autoridades.
Felipe Flausino está no Unis desde 2014, tendo exercido os cargos de Coordenador do curso de Administração EaD e professor dos cursos de Comércio Exterior e Engenharia de Produção. Também foi Chefe de Gabinete e, mais recentemente, Vice-Reitor do UNIS. “Sou muito grato ao professor Guedes e ao professor Stefano por sempre acreditarem no meu trabalho e pela confiança em me nomear para mais este importante cargo. Nos últimos anos temos alcançado importantes conquistas com o Unis, que comprovam uma trajetória constante de crescimento da Instituição, destacou o novo Reitor.
Stefano, após assumir o novo cargo salientou: “Eu acredito que essa busca pela renovação e esse constante desejo por mudança (…) O Unis está sempre pensando em novas formas de enxergar o Sul de Minas, e nada melhor do que trazer novas ideias e visões para conduzir este importante símbolo da nossa região, que é o Centro Universitário do Sul de Minas”, comentou. Neste cargo ele vai dar sequência ao trabalho de firmar pontes com a comunidade, colaborando para o crescimento e desenvolvimento da instituição perante organismos externos e viabilizando novas parcerias e projetos de interesse da comunidade acadêmica.
LEIA TAMBÉM
Começa nesta segunda-feira, o 8º Congresso Internacional do Grupo Unis
Fic-Unis vai realizar cinco cursos gratuitos para a comunidade
Fonte e fotos: UNIS