Idoso mata cachorro com golpes de enxada em São João Nepomuceno


Idoso mata cachorro com golpes de enxada em São João Nepomuceno

Um idoso de 95 anos de idade foi detido em São João Nepomuceno na última quarta-feira, 5 de outubro, suspeito de ter matado um cachorro a golpes de enxada. O fato aconteceu no imóvel onde o suspeito mora, naquela cidade, onde mantinha três cães. Uma mulher teria visto a cena e chamou a Polícia Militar que tomou as providências.

Conforme informou o Portal Repórter Kadu Fontana, três cães viviam na propriedade do idoso, sendo que um deles pertencia a seu filho. De acordo com a testemunha, ela teria presenciado o autor agredir um desses animais com uma enxada até à morte. O Boletim de Ocorrência feito pela PM informa que, após matar o animal, o idoso o colocou em um saco e o sepultou no quintal do imóvel. O motivo, segundo revelou o idoso ao delegado, foi devido a um momento de fúria pelo animal estar destruindo sua horta.

Os militares apreenderam a enxada e conduziram o autor para a Delegacia onde prestou depoimento e foi liberado se comprometendo a comparecer em juízo em audiência ainda a ser marcada. A testemunha confirmou ao delegado que o idoso tem “costume” de maltratar animais. A Polícia Civil acionou a ASPA – Associação Protetora dos Animais de São João Nepomuceno – e entregou os outros dois cães para serem cuidados por um veterinário, que também é colaborador da entidade, até que os fatos sejam esclarecidos.

A ASPA também se manifestou sobre o caso com a publicação de três vídeos em seu perfil no Instagram. Na ocasião a entidade manifestou seu repúdio ao fato e também pediu apoio da população no sentido de adotar os dois cães que foram retirados da propriedade do autor.

LEIA TAMBÉM
PM apreende quase 600 papelotes de cocaína enterrados em São João Nepomuceno

São João Nepomuceno: adolescente mata um, fere dois e é morto pela PM

Fonte e foto: Portal RKF