A Energisa divulgou nota no final da tarde desta quarta-feira, 5 de outubro, informando sobre o andamento dos trabalhos de restabelecimento no fornecimento de energia aos clientes de Muriaé e cidades vizinhas. Na tarde de terça-feira, 4, uma tempestade e ventos acima de 100km/h provocaram estragos variados em todo o município e cidades vizinhas.
De acordo com o texto, a empresa “conseguiu recuperar as torres de transmissão e parte dos estragos causados na rede elétrica pelas chuvas de ontem. No momento – segue o texto -, a empresa está restabelecendo o fornecimento de energia aos clientes de Muriaé de forma gradativa de acordo com as condições de acesso e as medidas de segurança alinhadas com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.”
Ainda conforme a nota da Energisa, “a empresa continuará mobilizada, 24 horas por dia, com equipes próprias, profissionais terceirizados e de outras empresas do Grupo, até que todo fornecimento de energia seja normalizado. No final da manhã desta quarta-feira, a energia foi restabelecida também para 20 mil clientes de 9 municípios da Zona da Mata.”
Por fim o texto dá a seguinte orientação: “A Energisa alerta a população para que nesse momento de manobras no sistema elétrico não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos e nem retire objetos na rede de energia. Se precisar, acione a Energisa através do app Energisa On ou pelo chat com a Gisa e mantenha-se seguro.”
No vídeo abaixo equipes trabalham na recuperação de torres de transmissão de energia elétrica.
LEIA TAMBÉM
Energisa trabalha para normalizar abastecimento de energia em Muriaé
Energisa explica ações para enfrentar o período de chuvas
Fonte e fotos: Energisa Minas Gerais