A Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira, do distrito de Macuco, em Muriaé, foi premiada em três categorias do “Prêmio Escola Transformação 2022”, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG). A instituição de ensino utilizou o reconhecimento em projetos de aprendizagem.
No início de setembro, os estudantes e professores fizeram duas viagens. A primeira foi realizada em Tiradentes e São João del Rei, onde os alunos visitaram pontos turísticos e andaram de Maria Fumaça.
A segunda viagem foi à capital mineira Belo Horizonte. Nesta, a caravana conheceu a Estação Ecológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), área preservada como Patrimônio Cultural. Também visitaram o Museu de História Natural e o zoológico.
“Através dessas visitas técnicas, os estudantes vivenciaram experiências que os fizeram ‘voltar ao tempo’, relacionando as características da vida cotidiana a sua temporalidade, relembrando o período do ciclo da mineração”, contou o professor de história Guilherme Guimarães.
Prêmio Escola Transformação
O “Prêmio Escola Transformação” tem o objetivo de reconhecer as práticas e experiências bem sucedidas das escolas públicas estaduais, com destaque nos resultados de desempenho e fluxo escolar entre o ensino fundamental e médio.
A compensação é dividida em três edições e entrega até 1.050 prêmios para as escolas da rede estadual de ensino.
LEIA TAMBÉM
Escolas de Recreio são premiadas no Prêmio Escola Transformação
Foto: Reprodução g1 Zona da Mata