A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, entre o final do mês de junho e início de julho, as formaturas das turmas que participaram do Progea. A iniciativa aconteceu na área de atuação do 3º Pelotão, sediado em Cataguases, envolvendo diversos municípios da região, conforme revelou seu comandante, tenente Lucas Antônio Costa de Carvalho.
O Progea é o programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Meio Ambiente em Minas Gerais. O projeto é voltado para alunos do 4º e 5º anos das escolas públicas e tem como um dos objetivos, estimular os alunos a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socio-ambientais que visem contribuir para a sustentabilidade, promovendo a busca do equilíbrio, visando um meio ambiente melhor.
Neste primeiro semestre de 2022, conforme explica tenente Carvalho, o Progea atuou em sete escolas dos seguintes municípios: Eugenópolis, Miraí, Patrocínio do Muriaé e Santana de Cataguases. No total participaram 212 alunos, completou aquele comandante. Ao final do curso aconteceu a formatura cívico-militar quando as crianças também receberam uma camisa do Progea e o certificado de conclusão.
As formaturas contaram com a presença de diversas autoridades civis e militares da região, bem como com a participação dos comandantes das Polícias Militares de Meio Ambiente de Juiz de Fora, Cataguases, Muriaé, Leopoldina, e também dos comandantes dos Destacamentos das cidades envolvidas. Além disso contou com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, comunidade escolar e familiares dos alunos que participaram do Progea.
LEIA TAMBÉM
Polícia Militar de Meio Ambiente divulga programação sobre preservação ambiental
Semana do Meio Ambiente será realizada de 1º a 11 de junho
Fotos: PMamb