Miraí entrou nos índices de violência em centros de saúde de Minas Gerais. Na noite da última quarta-feira, 6 de julho, um rapaz cuja idade não foi divulgada, agrediu com socos o médico que o atendia, Alexandre Castelar Lacerda. Além disso destruiu parcialmente a sala em que estava sendo atendido, que teve uma torneira arrancada e um dos vidros da janela quebrados, entre outros estragos.
O autor, que chegou ao hospital em uma ambulância, supostamente porque se sentia mal, fugiu em seguida, quando a Polícia Militar já havia sido acionada. Poucos minutos depois ele foi localizado na rua e preso, sendo encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde prestou depoimento. A PM não divulgou o que levou o homem a agredir o médico e destruir parcialmente o recinto.
De acordo com os dados do Observatório de Segurança Pública, em Minas Gerais a cada dia hospitais, centros de saúde e Unidades de Pronto-Atendimentos (Upas) são palcos de, ao menos, 28 casos de violência registrados — totalizando 4.260 denúncias de janeiro a maio deste ano.
O médico fez exames e se recupera bem.
LEIA TAMBÉM
Homem assalta joalheria em Miraí e foge com comparsa em uma moto
PM prende três homens em Miraí suspeitos de furto em imóvel em construção
Foto: Reprodução Facebook