Um homem de 55 anos, identificado como sendo Luiz Heleno da Silva Honorato, morreu na noite deste domingo, 7 de julho, após ficar com tórax preso no basculante da janela da cozinha de sua residência, em Vista Alegre, distrito de Cataguases. Segundo informou o coordenador da Defesa Civil em Cataguases, Alexandre Rodrigues, cuja equipe foi a primeira a chegar no local, o acidente aconteceu enquanto tentava entrar em casa, porque estava sem as chaves.
De acordo ainda com explicação de Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, à reportagem o Site do Marcelo Lopes, ele e sua equipe encontraram o homem preso à janela e já sem vida. “Imediatamente nós isolamos a área para preservar o local do fato e acionamos a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Leopoldina e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para que pudessem adotar os procedimentos cabíveis”, contou.
O fato teria acontecido pouco antes das 19 horas e populares acionaram a Defesa Civil, informou Tico Tico. Ainda segundo ele, o homem passou primeiro o corpo pelo vão do basculante, depois o braço esquerdo, porém, não conseguiu passar a cabeça, e provavelmente tentou voltar, mas como não conseguiu apoio com os pés no chão para ganhar impulso, o tórax ficou agarrado no basculante, ainda segundo Tico Tico. Deste modo o seu peito ficou pressionado o que, na opinião dele, provocou sua morte.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina. Seu sepultamento será nesta segunda-feira, 08, às 16h30min, em Vista Alegre.