Os professores de Cataguases que atuam na rede estadual de ensino, realizaram na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, assembleia geral que aconteceu às 10 horas, no Colégio Cataguases, para avaliar e traçar os rumos do movimento que completa 21 dias.
Em Cataguases oito escolas aderiram ao movimento e seus profissionais estiveram no evento desta manhã para alinhar os próximos passos da greve. A continuação do movimento já havia sido decidida em votação no dia anterior, em Belo Horizonte.
– Por isso a categoria fez uma ato simbólico que confirmou a continuidade do movimento no município, até que o projeto de lei que assegura o reajuste salarial para todas as carreiras da Educação seja aprovado em definitivo, explicou a professora Valeria Dias.
A greve continua na próxima semana com novas ações de conscientização que deverão ser implementadas, revelou. Ela também informou que os educadores estarão na próxima terça-feira, na Câmara Municipal de Cataguases, participando da apresentação de uma Moção de Repúdio ao posicionamento do governo de Minas Gerais a respeito da greve.
Fotos: Valéria Dias