Com o avanço da tecnologia, aprimorar processos e serviços se faz necessário para acompanhar as exigências da atualidade que estão em constante mudança. O que os clientes querem agora é ‘resolver a vida pelo celular’ ou outro meio digital, mas sem sair de casa. E na Energisa não é diferente. “Estamos trabalhando firme para que possamos ter a melhor experiência digital e facilitar cada vez mais a vida de nossos clientes”, explica Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa”.
Cerca de 80% dos atendimentos na Energisa já são feitos pelos canais digitais. Hoje, praticamente todos os serviços disponíveis nas agências físicas da Energisa também podem ser encontrados pelo site da empresa, pelo aplicativo Energisa ON ou pelo whatsapp Gisa. É o caso da auxiliar de serviço escolar, Aline Novato Reis, que em janeiro de 2022 solicitou a segunda via da conta de energia pelo do site. “Eu havia perdido a primeira fatura. Foi fácil. O próprio site me encaminhou rapidinho para o que eu estava precisando”, conta.
Durante a pandemia, o uso dos canais digitais se intensificou, garantindo ainda mais segurança no momento de isolamento social. Entretanto, ainda há uma parcela de clientes que continuam indo às agências em busca de demandas que poderiam ser feitas sem sair de casa, como a troca de titularidade, por exemplo. “Talvez isso ainda aconteça por falta de conhecimento. O cliente acaba se deslocando até a agência de atendimento para resolver problemas facilmente acessíveis pelos nossos canais digitais. Vamos continuar intensificando as informações para que esse desconhecimento seja cada vez mais minimizado”, explica Luciano Lima.
Saiba o que você pode fazer nos canais digitais da Energisa:
– Emissão de segunda via da fatura
– Alteração de data de vencimento
– Consulta de débitos
– Histórico de consumo
– Declaração de quitação
– Informar leitura
– Débito automático
– Negociação de dívida
– Atualização dos dados da fatura
– Cadastro da fatura por e-mail
– Informar falta de energia
– Alteração de carga
– Religação de energia
– Alteração de demanda
– Nova ligação
– Pagamento da fatura via PIX
Conheça os canais de atendimento da Energisa:
– Site: http://www.energisa.com.br
– WhatsApp (Gisa): (32) 9 8426-1352
– Call Center: 0800 032 0196
– Aplicativo: Energisa On (disponível no Google Play ou App Store)
Fonte e foto: Energisa