A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicou Resolução destinando R$ 47 milhões para hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) habilitadas ou outras portas de entradas de urgência/emergência. O Hospital de Cataguases foi contemplado com R$ 200 mil destinados aos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria Covid.
Conforme a resolução publicada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as unidades beneficiadas deverão utilizar os recursos recebidos somente em ações e serviços para enfrentamento à Covid-19, no âmbito da Atenção Hospitalar e Ações e Serviços da Urgência/Emergência.
Foram listadas as seguintes ações:
- Custeio das portas de urgência/emergência, leitos clínicos de internação e leitos de UTI COVID-19 de casos suspeitos ou confirmados de infecção pela Covid-19;
- Organização da assistência nas Unidades de Atenção Hospitalar e de ações e serviços de urgência/emergência para o atendimento de usuários com sintomas respiratórios, casos suspeitos ou confirmados de infecção pela Covid-19;
- Aquisição de insumos e materiais, como equipamentos de proteção individual, a fim de assegurar a proteção dos profissionais dos serviços de saúde, por meio da adoção de medidas de prevenção e controle, de forma que estes tenham condições seguras de trabalho para exercerem o seu papel nas diversas linhas de cuidado.
O prazo para execução dos recursos financeiros repassados será de, no máximo, 12 meses, contados do efetivo recebimento do recurso pelo beneficiário, podendo ser prorrogado.
Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Arquivo