Grupo Ktarse estreia a peça “A Trilha Sonora de Nossas Vidas”


Grupo Ktarse estreia a peça “A Trilha Sonora de Nossas Vidas”

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, as atividades culturais retornam aos palcos. Em Cataguases, a primeira peça a ser encenada neste período pós-restrição de funcionamento, será “A Trilha Sonora de Nossas Vidas”, com estréia no dia 9 de dezembro e reapresentação no dia seguinte, 10, no Centro Cultural Humberto Mauro, às 20 horas, com ingressos a R$15.

De autoria do dramaturgo cataguasense Carlos Sérgio Bittencourt, que também atua em cena e assina a sonoplastia, a peça é dirigida pela talentosa atriz Carol Abritta, que se divide em duas e ao integrar o elenco. Feliz com a oportunidade de assinar sua segunda direção na carreira, ela diz que a peça “está imperdível e todos que a assistirem vão gostar muito porque o texto é excelente e a equipe muito afinada”, garante.

Sobre o retorno aos palcos ela abre o coração: “Voltar ao teatro dá aos nossos corações a esperança de que as coisas estão melhorando. Estamos seguindo e respeitando as recomendações sanitárias para que não haja riscos e, claro, esperando vocês de portas e corações abertos”, diz entusiasmada. A peça é uma realização Grupo Ktarse em homenagem a Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves.

O espetáculo conta a história de um amor que se tornou impossível devido a revelações inesperadas ocorridas durante o encontro casual de um homem e uma mulher. De início, não se reconhecem, até perceberem que, no passado, viveram uma intensa paixão, destruída por uma suposta traição de um deles. Ambos, afetados pelo impacto da decepção amorosa, seguiram caminhos opostos. Mas e agora, podem resgatar o passado? Uma pergunta instigante, principalmente quando o casal se vê confrontado por um jovem e sua história de amor atual.

Em contraponto, o humor e a irreverência de uma “artista da resistência” que interfere na ação, sublinhada por canções que estão na memória de todos que vivem ou viveram a emoção de uma história de amor. Enfim, trata-se de uma peça que faz de verdades e mentiras o drama, a comédia e a trilha sonora de nossas vidas.

No elenco, estão Carlos Sérgio Bittencourt, Carol Abritta e Heitor Novaes. Atuam também Édison Bittencourt (Assistente de Direção), Eduardo Henriques (Locução e efeitos sonoros), Jeferson Oliveira (Operador de Som) e Rogério Tumati (Iluminação).

Foto gentilmente cedida pela produção do espetáculo.