Mais de 2 mil peças de roupas falsificadas foram apreendidas nesta terça-feira, 31 de agosto, em Muriaé. A ação de combate à pirataria, sobretudo a reprodução não autorizada de marcas, foi desencadeada pela Polícia Civil durante a Operação “Cartoon”.
De acordo com a corporação, a ação ocorreu após apresentação de notícia-crime por parte de um grupo de empresas de entretenimento, controladoras e titulares de direitos de propriedade intelectual de criações literárias, televisivas, cinematográficas, entre outros.
Durante a Operação “Cartoon”, os policiais localizaram e apreenderam mais de 2 mil peças de roupas falsificadas, entre elas, mais de mil com estampas que representavam as criações pertencentes ao grupo denunciante feitas sem a devida autorização.
Ainda durante a ação, foram arrecadadas outras peças suspeitas de irregularidades pertencentes a outras marcas e aproximadamente 10 telas que seriam utilizadas para fazer estampas, durante cumprimento de 3 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar em sedes de confecções de roupas.
A ação foi desencadeada por policiais civis da Delegacia de Defraudações, com o apoio de policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé. O representante legal do grupo de empresas também acompanhou os levantamentos e auxiliou no trabalho técnico.
Fonte e Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais