A Polícia Militar apreendeu quatro motocicletas que apresentavam irregularidades durante operação Cavalo de Aço. A ação foi realizada na noite desta sexta-feira, 18 de junho, na Rua Cleto da Rocha, região da Vila Domingos Lopes e teve como foco os veículos que estavam com o escapamento irregular (descarga aberta).
Segundo informou o comandante do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato, “de acordo com o artigo 230, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$195,23.”
Ele completou dizendo que o principal objetivo da operação “foi justamente este, de coibir o tráfego de motos com sistema de escapamento adulterado, o que deixa as motos ‘barulhentas’”, acrescentou revelando que veículos com estas características “tem incomodado os moradores da cidade e a cada dia surgem reclamações referentes ao ruído provocado por elas”.
Das dez motocicletas fiscalizadas, quatro foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases, além da aplicação de seis multas de trânsito. Participaram da operação comandada pelo tenente Marinato, os sargentos Edem, Correia e Alexandre, o cabo Alex e o soldado Victor.