Variante britânica do coronavírus está circulando em Cataguases


Variante britânica do coronavírus está circulando em Cataguases

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases informou nesta quinta-feira, 10 de junho, que foi confirmada pela Fundação Ezequiel Dias – Funed – a presença da variante britânica do novo coronavírus em um morador da cidade. A informação foi divulgada no início da tarde nos canais oficiais da Prefeitura nas redes sociais.

Segundo a publicação, o paciente em questão teve seu exame laboratorial realizado no dia 18 de fevereiro e, após o resultado positivo, como ocorre em todos os exames daquela instituição, a Funed realizou o estudo e pesquisa da cepa que originou a Covid-19, já que existem várias variantes em circulação no Brasil e no mundo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a informação oficial da identificação da variante foi recebida quarta-feira, 9 de junho. O motivo pela demora na entrega do resultado foi justificado pelo grande fluxo de amostras para pesquisas que chegam à Funed diariamente de todos municípios mineiros.

De acordo ainda com aquela Secretaria de Saúde, a Funed obedece a um trâmite que consiste na realização de provas e contraprovas, o que acabou postergando a conclusão da análise do material e a consequente informação sobre a identificação desta variante.

Fonte: O Vigilante Online