Uma cena nada comum chamou a atenção da Polícia Militar em Leopoldina na tarde desta sexta-feira, 23 de abril. Um homem foi até a sede da 37ª Companhia de Polícia Militar, que fica na Avenida Getúlio Vargas, região central daquela cidade, e pediu para ser preso. Lá, ele tentou agredir um policial militar e danificou uma porta.
Segundo as informações divulgadas pelo jornal O Vigilante Online, o homem estava nervoso e aparentemente alcoolizado quando foi atendido por militares que tentaram acalmá-lo, ocasião em que pediu para ser preso pois havia sido acusado de um crime, supostamente cometido há 10 anos, e que uma familiar havia ligado para a polícia informando que ele a teria agredido. Além disso, o homem reclamava por não estar conseguindo emprego.
De acordo com a PM, ele xingou e empurrou um dos militares que o atendiam, danificando uma porta da sede da corporação no município.
Após ser dominado e preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público e por agressão, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal e foi liberado.
Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online