O guichê da Viação Rio Doce que também atende a empresa Kaissara, situado na Rodoviária de Cataguases, na Praça Rogério Teixeira, centro, foi alvo de roubo na madrugada deste domingo, 28 de fevereiro. O funcionário da empresa viu que uma das portas de acesso ao recinto estava com sinais de arrombamento assim que chegou no local para trabalhar pela manhã.
Ele chamou a Polícia Militar que fez o registro do crime e, agora o caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o autor fez um buraco em uma porta de aço que dá acesso à rua e com isso conseguiu entrar no guichê e levar a quantia de R$ 2.296,00 referente à venda de passagens das duas empresas.
Ainda conforme o registro, a mesa de trabalho estava desarrumada e não há pistas dos autores. Durante a ação a Rodoviária estava fechada ao público. De acordo com os trabalhadores do local, aquele estabelecimento está encerrando o expediente aos sábados a partir das 18 horas e só reabre no dia seguinte. Para aquelas pessoas isto pode ter sido um facilitador para os criminosos. A Perícia Técnica da Polícia Civil não foi acionada porque o local não foi preservado.