Voltz, da Energisa, vai oferecer conta digital ao consumidor


Voltz, da Energisa, vai oferecer conta digital ao consumidor

Clientes nas áreas de concessão da distribuidora Energisa vão ter a possibilidade de quitar as contas de luz utilizando o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), o PIX. O grupo está lançando a startup Voltz. A subsidiária vai oferecer contas digitais e serviços financeiros por meio de um aplicativo, que também incluirá a possibilidade de pagamento de faturas.

A Voltz é uma empresa independente que prestará serviços financeiros a clientes, fornecedores e colaboradores da Energisa. A nova fintech da Energisa deve trazer valor para a empresa, mas ainda é muito cedo para avaliar, na visão do Banco BTG Pactual. Na visão do banco, a Voltz lucrará com a forte marca da Energisa, a proximidade com seus clientes por meio de diferentes canais de comunicação e o conhecimento do comportamento de pagamento dos clientes para oferecer o serviço certo a cada cliente específico.

“A Voltz tem como meta atingir 5 milhões de usuários até 2025, reduzindo em 50% as despesas financeiras e taxas bancárias da Energisa. Eles também esperam reduzir os índices de inadimplência da Energisa, oferecendo soluções de pagamento aos clientes inadimplentes”, afirmou o BTG.

Outro Banco que também fez uma análise positiva da criação da Voltz é o Safra. De acordo com aquele Banco, a criação da Voltz é positiva não só por ela ser a primeira fintech ligada ao universo das companhias de utilities, mas também por beneficiar a Energisa em muitos sentidos.

Ainda de acordo com o Banco, a Voltz também poderia ser usada como um veículo para comercialização de energia no futuro, tendo em vista que as regras para entrar no mercado livre de energia foram afrouxadas.

Com informações de Valor Econômico e Money Times | Foto: Voltz