Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a taxa de ocupação dos leitos hospitalares para Covid-19 no Hospital de Cataguases caiu para a casa de 80%. Este índice, considerado muito elevado, é o menor em vários dias e mantém aquela Santa Casa em estado de alerta, apesar da realidade da doença no município se manter com tendência de alta, conforme afirmam os médicos que atuam no setor.
Quanto aos números desta quarta-feira, Cataguases registrou 32 novos casos de Covid-19 e também outros dois óbitos. Agora são 2.415 pessoas que foram contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no município, em 19 de março de 2020. Desse total, 2.133 se recuperaram enquanto que 69 perderam a vida. Os números foram divulgados no final desta tarde, pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.
Veja abaixo a situação detalhada dos leitos do Hospital de Cataguases.s
Enfermaria Covid = 17 pacientes (85% de ocupação), a saber:
– 6 positivos e 5 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo e 2 suspeitos de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Dona Eusébia;
– 1 positivo de São João Nepomuceno;
– 1 positivo de Santana de Cataguases.
UTI Covid = 8 pacientes (80% de ocupação), das seguintes cidades:
– 6 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de São João Nepomuceno;
– 1 positivo de Pirapetinga.
UTI Geral = 6 pacientes (60% de ocupação) no total assim distribuídos:
– 2 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Bias Fortes.
OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.