A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à 0h desta quinta-feira, 24 de dezembro, à “Operação Fim de Ano”, que segue até à meia noite da próxima sexta-feira, 1º de janeiro. Na região as ações são coordenadas pela 7ª Delegacia da 4ª Coordenadoria da PRF, sediada em Leopoldina, responsável por quase 300 quilômetros de malha federal, incluindo os trechos das BR’s 116 e 356.
Segundo a corporação, durante o período da operação, patrulhamento e fiscalização serão intensificados, especialmente em locais considerados críticos devido ao alto índice de acidentes, com o objetivo de reduzir, não apenas o número de ocorrências, como a gravidade dos eventuais acidentes.
As ações visam a coibir e reprimir, se necessário, condutas consideradas geradoras de acidentes graves, como ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool, além do não uso do cinto de segurança, bem como das cadeirinhas veiculares para crianças.
Os agentes da PRF contam com “bafômetros” e radar móvel, e orientam aos condutores que verifiquem documentação pessoal e do veículo, bem como devem estar atentos aos itens obrigatórios, especialmente no quesito segurança e iluminação.
Fonte e foto: Rádio Muriaé