Uma mulher de 22 anos foi presa nesta quinta-feira, 10 de dezembro, em Leopoldina, por falsa comunicação de crime. Segundo a Polícia Militar, ela informou que teria sido roubada no pátio de um supermercado localizado à Rua Maria do Carmo Sales, naquela cidade.
A prisão aconteceu após denúncia de que um GM/Kadett, placas de Muriaé, com seus caracteres adulterados com fita isolante, estaria estacionado nas proximidades do supermercado. A PM rapidamente se deslocou ao local, ocasião em que os ocupantes iniciaram uma fuga saindo em direção ao Bairro Bela Vista. Os militares iniciaram acompanhamento tático, até que os indivíduos, um deles armado, desembarcaram e fugiram sentido a um matagal.
A mulher foi localizada no automóvel juntamente com seus dois filhos, ambos menores de idade. Inicialmente, conforme informou a polícia, ela alegou que aguardava seu esposo retornar do supermercado quando foi rendida pelos autores. A Polícia Militar desconfiou da denúncia depois que a suposta vítima entrou em contradição e verificação nas câmeras de vigilância das imediações do supermercado, quando foi constatada a falsa comunicação de crime.
Na verdade, conforme revelou a PM, ela disse que eles iriam realizar um roubo a veículo no pátio do supermercado e que os ocupantes do automóvel estavam armados. O Kadett adulterado foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado junto ao Detran/MG em Leopoldina e a mulher foi presa e conduzida para a Delegacia Regional da Polícia Civil. O Conselho Tutelar de Leopoldina foi acionado e acompanhou a ocorrência devido a presença de duas crianças no interior do veículo apreendido.
Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online