Dez mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira, 27 de novembro, no município de Guiricema, a cerca de 61 quilômetros de Cataguases. A carga estava em caixas de papelão lacradas com o selo do Ministério da Fazenda do Paraguai, sendo transportada em uma caminhonete, com placa da cidade de Muriaé (MG), conduzida por um homem, de 61 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante blitz de trânsito, no Bairro Taboa, o veículo recebeu ordem de parada, sendo identificado que o selo da placa de identificação estava rompido, assim como o escapamento se encontrava danificado.
Diante da situação, a caminhonete foi apreendida, e o motorista demonstrou pressa em deixar o local, conseguindo rapidamente uma carona. A situação levou os militares a suspeitarem de que algo podia estar errado. Eles verificaram a carga e encontraram o total de 20 caixas contendo 50 pacotes cada uma, totalizando dez mil maços de cigarro.
Com a comprovação do crime, os policiais iniciaram rastreamento com o objetivo de localizar o veículo em que o motorista estava de carona. Ele foi encontrado e preso. A carga e o veículo, apreendidos. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.
Fonte: Tribuna de Minas – Texto: Marcos Araújo | Foto: Polícia Militar – Divulgação