Após passar por todas as esferas dirigentes do Instituto Federal de Educação, no dia 29 de outubro, foi aprovado o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Análise de Marketing Digital do Campus Avançado Cataguases. Porém, como se trata de uma modalidade de oferta presencial, e por causa da pandemia da Covid-19, ainda não há previsão para o início das aulas. Tão logo o Campus tenha maiores informações acerca do processo seletivo, elas serão divulgadas no site institucional, bem como em suas redes sociais.
Este curso foi pensado e estruturado pelos professores dos Núcleos de Informática e Administração do Campus. Unindo as principais áreas de investigação deste corpo docente, entre elas Mineração de Dados, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Gestão e Marketing.
O perfil do público-alvo vai desde o profissional de Tecnologia de Informação ao Administrador, passando por graduados que estão em posto de gerência, a profissionais graduados em qualquer área que queiram se especializar em uma nova forma de se analisar dados e trabalhar com Marketing Digital.
O objetivo do curso de Análise de Marketing Digital é formar profissionais que estudem o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, solidificando sua marca e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Para tanto, propõe capacitar o profissional para desenvolver relacionamento com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos.
Com relação ao funcionamento da Especialização em Análise de Marketing Digital:
- As aulas serão quinzenais, sexta-feira à noite e sábado, manhã e tarde;
- A periodicidade da oferta será anual;
- A carga-horária total será de 360 horas, distribuídos em 5 módulos;
- A duração prevista é de 18 meses;
- O número de vagas será 30;
- A modalidade de oferta será presencial.
A expectativa é que a verticalização através da abertura deste curso possa atender à demanda do mercado, que busca pelo referido perfil profissional, fomentando, assim, o crescimento regional, econômico e produtivo do município.
Fonte: IF Sudeste Minas Gerais | Foto: GS2 MKT Digital