O município de Recreio (53 km de Cataguases) voltou nesta segunda-feira, 28 de setembro, a conviver com casos de covid-19. No final de agosto foram registrados os últimos casos confirmados da doença. Setembro transcorria sem nenhuma novidade a este respeito, com a cidade sem novos casos até que nesta segunda-feira, registrou cinco casos positivos.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde local, atualizado nesta terça-feira (29), sete pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 e encontram-se em isolamento domiciliar, assim como outra pessoa que está aguarda resultado dos exames. Os nomes dos envolvidos não são divulgados pelas autoridades em saúde.
De acordo com a Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica de Recreio, Leandra Rosa, e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Bárbara do Bem, o momento é de muito cuidado para evitar um surto no município. Ela reforça as regras básicas. “Vamos seguir as orientações dos órgãos de saúde: lavar regularmente as mãos, evitar aglomeração e usar máscara ao sair de casa”, aconselham.
Recreio registrou desde o início da pandemia, em meados de março, 53 casos de Covid-19 confirmados. Deste total, três pessoas morreram, 43 estão curados e sete estão em isolamento domiciliar; um caso aguarda resultado de exames e outras 10 pessoas foram diagnosticadas com síndrome gripal inespecífica. Casos descartados após realização de exame com resultado negativo totalizam 220.
Fonte e foto: Site Pólis