Após a última reunião com o Comitê Consultivo de Gestão de Crise, o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, assinou na tarde desta terça-feira, 28 de julho, decreto municipal, pontuando novas medidas de evolução gradativa do comércio local.
Dentre elas foi autorizado o funcionamento de todo o comércio que fizer parte das ondas verde e branca do Programa “Minas Consciente” do Governo Estadual, das 7h às 16h. A Feira do Produtor Rural poderá funcionar todas as quartas e sábados, dentro do Parque de Exposições de Leopoldina.
O comércio varejista que fizer parte da onda amarela vai poder atender apenas com pronta entrega no balcão. Para isso, a entrada do estabelecimento deve conter obstáculos que impeçam a passagem de clientes no horário de 12h as 16h.
O setor bancário também teve seu horário de funcionamento alterado, atendendo o público por 6 horas diárias, evitando, assim, aglomerações nas agências.
Além disso, foram autorizadas celebrações religiosas, com até 10 horas semanais, respeitado o distanciamento social mínimo de 4 metros quadrados por fiel, limitado a 15 pessoas em cada celebração.
Vale lembrar que é obrigatória a assinatura do termo de responsabilidade sanitária por todos os estabelecimentos e atividades, inclusive instituições religiosas.
“Essa conquista foi possível graças aos investimentos que fizemos na Casa de Caridade Leopoldinense. Só com o comprometimento de toda população conseguiremos manter essa evolução, preservando ao máximo o sistema de saúde da nossa cidade”, comentou o prefeito José Roberto de Oliveira.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina | Foto: O Vigilante Online