As empresas aéreas que operam no Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco, localizado no município de Goianá, tomaram medidas após o avanço do novo coronavírus. Alguns vôos foram cancelados nesta semana no local.
O site G1 Zona da Mata, publicou o posicionamento da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, enviadas por suas respectivas assessorias. Já a assessoria do Aeroporto Regional da Zona da Mata, não havia se manifestado a respeito até o fechamento desta edição.
O que dizem
Gol
Segundo a assessoria da Gol, a programação de voos da empresa está passando por ajustes constantes que visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da malha aérea.
A Companhia cancelou os voos de São Paulo para o aeroporto do último domingo (22) até esta quarta-feira (25) por ajustes devido à baixa demanda.
Azul
Em nota, a Azul informou que está reduzindo a capacidade dos voos em cerca de 90% entre 25 de março a 30 de abril.
De acordo com a empresa, algumas operações em Goianá podem ser afetadas em alguns dias. Entretanto, a assessoria informou que “não tem como fazer recortes por cidades/estados”.
A Azul ainda esclareceu que está em contato com os clientes impactados pelas alterações para providenciar a reacomodação deles.
Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Arquivo