Cataguases amanheceu novamente sob os efeitos da chuva que não para e, além de provocar o aumento no nível do rio Pomba, cuja previsão é continuar subindo, a cidade está convivendo nesta manhã de quinta-feira, 13 de fevereiro, com deslizamentos de encostas, queda de muros e de árvores e con desabamentos de residências.
A equipe da Defesa Civil está atuando em várias frentes, porém, priorizando suas ações já que há várias ocorrências ao mesmo tempo. Até o fechamento desta matéria a situação era a seguinte:
- Árvore caída na entrada do Bahamas Mix que fechou o trânsito;
- Muro desabou no Bandeirantes;
- Encosta deslizou no Bairro Pouso Alegre;
- Uma casa desmoronou parcialmente na Granjaria;
- Uma casa desmoronou e outras foram parcialmente atingidas no Bairro São Diniz.
Não há nenhuma vitima em função da chuva, apenas uma senhora ficou presa dentro de sua casa na Granjaria, mas a Polícia Militar e a Defesa Civil estavam lá efetuando sua retirada do imóvel. O rio Pomba continua subindo e suas águas já alcançam as quadras mais baixas do Clube do Remo. A expectativa é de que se repita a enchente de janeiro último. Neste sentido, o vice-prefeito Tita Lima avisou para todos que residem em área de risco para se prevenirem e retirarem suas coisas dos imóveis, inclusive, comerciantes.
As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta quinta-feira. Empresas também devem alterar seu funcionamento em função da previsão de enchente.
O site segue acompanhando a situação.