Um homem lançou um coquetel molotov dentro de um bar situado na Rua João Carroceiro, no Bairro Haidée, em Cataguases, no começo da noite desta sexta-feira, 17 de janeiro. O artefato não provocou danos maiores, nem causou ferimentos nas pessoas que estavam no recinto. O autor fugiu, mas foi identificado pela Polícia Militar, que está à sua procura.
Segundo apurou o Site do Marcelo Lopes junto à Polícia Militar, o autor, cuja idade não foi revelada, estaria bêbado e após discutir com o dono do bar e causar transtornos no ambiente, foi posto para fora.
Pouco tempo depois, ele retornou ao local em uma motocicleta e munido de uma garrafa com um líquido combustível no seu interior e no gargalo um tecido como pavio. Ele colocou fogo no tecido que fica para fora da garrafa e a atirou para dentro do bar, conforme informou a Polícia Militar que fez o registro do fato.
Este tipo de artefato é popularmente conhecido como coquetel molotov. O lugar onde ele caiu chegou a ficar chamuscado pelas chamas, mas o fogo foi imediatamente contido. O autor em seguida fugiu e a PM segue ao seu encalço uma vez que ele é morador do bairro, e foi identificado.