Polícia Militar de Meio Ambiente registra maus-tratos a uma mula


Polícia Militar de Meio Ambiente registra maus-tratos a uma mula

A Polícia Militar de Meio Ambiente adotou medidas administrativas e criminais após a divulgação de um vídeo – ocorrida há cerca de sessenta dias – de uma mula sendo vítima de maus-tratos no município de São Sebastião da Vargem Alegre. A ocorrência, no entanto, foi registrada no dia 30 de janeiro de 2026, após denúncia recebida pela corporação.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

As imagens, que circularam amplamente nas redes sociais, mostram um indivíduo colocando de forma forçada um cigarro aceso na boca do animal. Em seguida, outro envolvido monta e conduz a mula enquanto ela ainda se encontra naquela condição, o que gerou forte repercussão e indignação.

Após a denúncia, equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente se deslocaram até o município apurar os fatos. Durante as diligências, os autores foram identificados. Um deles, de 25 anos, confirmou a prática da conduta, e também foi constatada a participação do responsável pelo animal, um adolescente de 15 anos, que conduziu o muar mesmo ciente da situação de maus-tratos.

Diante do ocorrido, foram lavrados os autos de infração ambiental cabíveis, no valor de R$ 1.736,36 além do encaminhamento da ocorrência à Polícia Civil e ao Ministério Público para as providências criminais previstas em lei.

O animal foi avaliado pelos militares e, apesar da situação registrada no vídeo, está em boas condições.

OUTRAS NOTÍCIAS
Homem é preso pela segunda vez em Viçosa, por maus tratos a animais

Mulher é presa em Astolfo Dutra por maus tratos a animais

Fonte: PMMAmb | Foto: Reprodução redes sociais