A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, estará em Cataguases, em 4 de fevereiro, para dialogar com a sociedade sobre as políticas públicas federais desenvolvidas no âmbito de sua pasta. O encontro ocorrerá no Centro Cultural Humberto Mauro, das 13h às 15h.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Durante o evento, Macaé Evaristo ministrará a palestra “Direitos Humanos e sua rede de proteção social”, direcionada aos cidadãos e cidadãs cataguasenses; aos representantes dos Conselhos Municipais da Igualdade Racial, da Mulher, da Criança e do Adolescente e das Pessoas com Deficiência; às equipes que compõem os equipamentos públicos da área de assistência e proteção social; ao Conselho Tutelar; aos gestores públicos; e aos movimentos sociais.
A passagem por Cataguases integra uma agenda regional que contempla, ainda, os municípios de Muriaé e Leopoldina, fortalecendo o diálogo federativo e a articulação de políticas públicas voltadas à promoção e à garantia dos direitos humanos.
Macaé Evaristo é professora, assistente social e política brasileira, atualmente ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania no governo do Brasil, nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e empossada em setembro de 2024.
Como titular do ministério, Macaé Evaristo é responsável por formular e implementar políticas públicas voltadas à garantia dos direitos fundamentais de todo o povo brasileiro e pela promoção da igualdade e da dignidade, com foco especial em grupos em situação de vulnerabilidade e na superação de diversas formas de discriminação.
Em seu discurso de posse, enfatizou a importância de políticas que promovam a convivência, a solidariedade, a dignidade humana e a valorização das diferentes culturas e histórias do Brasil, com foco no combate ao racismo, à discriminação e à exclusão social.
OUTRAS NOTÍCIAS
Muriaé realiza 2ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
Governo de Minas sanciona Estatuto da Igualdade Racial
Fonte: Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania | Foto: Marcelo Lopes – Arquivo


