Com dez anos de atuação no mercado de seguros e planejamento financeiro, o cataguasense Hugo Machado encerrou 2025 em um novo patamar profissional. O consultor passou a integrar a MDRT (Million Dollar Round Table), associação internacional que reúne os profissionais de seguros de vida e planejamento financeiro com os mais altos resultados e padrões éticos do mundo.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
O reconhecimento coloca Hugo entre os 2% melhores profissionais do setor em nível global. A conquista valida um modelo de trabalho baseado em constância, proteção financeira e planejamento de longo prazo. Essa trajetória de êxito possui raízes profundas: Hugo carrega o DNA de uma família que atua no ramo de seguros há três décadas, com a Itamar Corretora, trazendo a tradição de proteção para uma nova era de planejamento financeiro.
Atualmente, Hugo atua pela MetLife, gigante global com mais de 150 anos de história e reputação inabalável no mercado, oferecendo a solidez necessária para clientes que buscam segurança de longo prazo.
Além do ingresso na MDRT, 2025 foi marcado por uma sequência de premiações recebidas.
➡️ Campeão Clube Gaia 2025;
➡️ Consultor Mais Produtivo do Ano;
➡️ 3º Melhor Consultor em Produção Total;
➡️ Melhor Consultor do 2º Semestre.
Um dos destaques foi atingir 50 semanas consecutivas de proteção. “É um dos desafios mais difíceis da carreira. Significa proteger, sem falhas, mais de três famílias por semana durante quase um ano inteiro. Exige constância total”, explica Hugo.
O desempenho também garantiu participação em campanhas e eventos exclusivos, como a campanha Stock Car 2025 e as convenções nacional e internacional da MetLife, a serem realizadas na Bahia e na Turquia.
Quebrando Tabus: O Seguro é para a Vida
Um dos pilares do trabalho de Hugo é a educação financeira. Muitos ainda acreditam que seguro de vida é caro, quando na verdade ele é construído de forma proporcional à necessidade e à realidade de cada pessoa. A proteção se adapta ao momento de vida, ao nível de risco e ao que precisa ser preservado, tornando o seguro acessível e funcional.
O especialista detalha que a proteção moderna funciona como um “canivete suíço” financeiro, cobrindo imprevistos que poderiam dilapidar o patrimônio de uma família. “Hoje, 83% das indenizações pagas são para o próprio segurado, em vida”, afirma. São coberturas de diagnóstico de doenças graves, invalidez, quebra de ossos, internações e proteção de renda, especialmente para funcionários e autônomos, completa Hugo.
Sucessão Patrimonial e Reforma Tributária
Outro ponto de atenção tem sido o planejamento sucessório. Com as mudanças previstas na legislação tributária, o custo do inventário irá a aumentar.
O seguro de vida entra, neste cenário, como a ferramenta de liquidez imediata, isenta de Imposto de Renda e livre de inventário, garantindo que os herdeiros tenham recursos para custear a transmissão dos bens e manter o legado da família intacto.
Unindo a tradição familiar à expertise da elite mundial da consultoria financeira, Hugo encerrou 2025 provando que seguro de vida não é sobre medo, mas sobre a liberdade de viver bem, sabendo que o futuro está garantido.
OUTRAS NOTÍCIAS
Entenda como o seguro veicular cobre danos causados pela chuva
INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade
Fotos: Acervo pessoal


