A Câmara dos Deputados está com inscrições abertas para concurso público com lotação exclusiva em Brasília (DF). São 40 vagas imediatas e 40 para cadastro de reserva, com exigência de nível médio.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
As oportunidades são para o cargo de técnico legislativo – policial legislativo federal. A distribuição das vagas prevê ampla concorrência (26 imediatas e 26 no cadastro de reserva), candidatos negros (10 e 10), pessoas com deficiência (2 e 2), pessoas indígenas (1 e 1) e pessoas quilombolas (1 e 1).
A remuneração inicial é de R$ 21.328,08, para jornada de 40 horas semanais. O trabalho poderá ser cumprido em expediente ou em escala de plantão, a critério da administração. O edital prevê dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Cebraspe, até 20 de fevereiro.
Seleção
A seleção será realizada em duas etapas. A primeira inclui provas objetivas e prova discursiva, além de teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de saúde física e mental e sindicância de vida pregressa e investigação social. De acordo com o edital, as provas objetivas serão no modelo “certo” ou “errado”, com itens de conhecimentos gerais e específicos, e a prova discursiva terá questões e uma peça de natureza técnica. O teste de aptidão física exigirá, entre outros, barra fixa, impulsão horizontal, natação e corrida de 12 minutos, conforme critérios previstos.
A segunda etapa será composta por programa de formação profissional, com até 480 horas/aula presenciais em tempo integral, além de nova avaliação psicológica durante o curso. As provas objetiva e discursiva, o teste físico e o primeiro momento da avaliação psicológica serão aplicados em todas as capitais e no Distrito Federal.
O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
OUTRAS NOTÍCIAS
TJMG abre concurso público com 103 vagas para Juiz de Direito
Veja o edital do concurso da Prefeitura de Cataguases com 55 vagas
Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Marcello Casal – Ag. Brasil


