Uma ação coordenada entre as Polícias Civil e Militar resultou, na tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro, na prisão de um homem, de 31 anos, conhecido no meio policial, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ordem judicial foi representada pelo delegado de Polícia Civil Marcelo Manna, em razão de um furto praticado contra uma residência localizada no centro da cidade.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Segundo Marcelo Manna, o autor é conhecido no meio policial e possui uma extensa ficha criminal. Ao todo, são dez passagens por crimes de furto e uma por roubo. De acordo com a Polícia Civil, a maior parte das ações criminosas ocorreu durante a madrugada ou no período noturno, revelando um padrão de atuação.
O comandante da 146ª Companhia da Polícia Militar, tenente Vinícius Marinato, explicou que, assim que a PM tomou conhecimento da expedição do mandado, as equipes iniciaram diligências imediatas, que culminaram na localização e prisão do foragido. Ele destacou ainda que o suspeito é apontado como possível envolvido em um furto qualificado ocorrido no posto de saúde do Bairro Bandeirantes, registrado na madrugada do dia anterior.
Para o tenente Marinato, a rapidez e a eficácia da prisão são resultado direto da atuação integrada das forças de segurança por meio do GIESP. “Esse trabalho conjunto fortalece o enfrentamento à criminalidade e traz respostas mais rápidas à sociedade”, ressaltou.
A prisão integra mais uma ação bem-sucedida do GIESP – Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública, que reúne as Polícias Civil e Militar e o Ministério Público. A iniciativa reforça a cooperação entre as instituições e o compromisso com a segurança da população e o combate contínuo à criminalidade no município.
OUTRAS NOTÍCIAS
Ação do GIESP prende suspeito de homicídio em Cataguases
Homem suspeito de tentar furtar joalheria em Cataguases é preso
Foto ilustrativa: Pexels


