Maria Alcina lança novo projeto com canções inéditas


Maria Alcina lança novo projeto com canções inéditas

Maria Alcina lançou nesta sexta-feira, 18 de abril, no YouTube, seu mais novo trabalho, gravado em Poços de Caldas, Sul de Minas, ao lado dos artistas Jucilene Buosi e Wolf Borges. A cataguasense e diva da música brasileira apresenta o projeto Compacto Duplo, uma homenagem ao antigo vinil que, por muitos anos, foi vendido em tamanho reduzido, com este nome.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

As duas canções misturam o poético e o popular, a identidade mineira e o deboche brasileiro. Alcina em “Grito dos Cataguazes” canta a força das tradições mineiras em um encontro emocionante com Wolf Borges. Já no maxixe de autoria de Zé Alexandre, que conquistou o país no The Voice+ em 2021, “Me Joga na Parede e Me Chama de Lagartixa”, ao lado de Jucilene Buosi, ela encarna uma madame abusada num maxixe cheio de humor e crítica social.

As gravações foram realizadas em janeiro deste ano, quando Maria Alcina, ícone irreverente da música brasileira com mais de 50 anos de carreira, desembarcou em Poços de Caldas para um projeto tão inusitado quanto encantador. A direção é de Bruno Benetti, arranjos de Wolf Borges e figurino de Guilherme Rodrigues. A produção foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo.

Conhecida por sua energia vibrante e por sucessos que marcaram gerações, como “Fio Maravilha”, música que conquistou o Festival Internacional da Canção de 1972, Maria Alcina uniu forças com Jucilene Buosi e Wolf Borges, expoentes da cena cultural sul-mineira. Juntos, eles deram vida ao Compacto Duplo, uma obra que não é só arte, mas também um retorno às raízes, à memória e às tradições mineiras.

Assista ao vídeo clicando neste link.

OUTRAS NOTÍCIAS
Maria Alcina lança a marchinha inédita de Carnaval “Romeu ou Julieta”

Maria Alcina faz show repleto de emoção e recebe homenagem

Fonte e foto: Wolf Borges – divulgação