PCMG prende trio envolvido em duplo homicídio, em Muriaé


PCMG prende trio envolvido em duplo homicídio, em Muriaé

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira, 27 de março, três homens, de 20, 25 e 26 anos, suspeitos de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em janeiro deste ano, em Muriaé.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

As investigações apontaram que o suspeito de 26 anos, natural de Alagoas, um dos executores do crime, foi preso por meio de mandado de prisão preventiva na cidade de Ervália. Já os outros dois detidos são apontados como responsáveis por dar suporte logístico, ajudando na fuga e ocultação das armas utilizadas no assassinato.

O duplo homicídio aconteceu em janeiro deste ano no bairro Cardoso de Melo, em Muriaé. As vítimas, dois homens de 24 e 29 anos, tinham envolvimento com o tráfico de drogas nas cidades de Muriaé e Coimbra e foram executadas a tiros.

Investigação

A equipe responsável pelas investigações de homicídios em Muriaé apurou que o mandante do crime é um homem investigado por tráfico de drogas, natural da cidade, que atualmente estaria escondido no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Ele teria ordenado a execução das vítimas devido a um desacerto relacionado ao tráfico em Muriaé e Coimbra.

Além disso, as apurações identificaram o segundo executor, um adolescente, que responderá pelo ato infracional análogo ao homicídio, na cidade de Ervália.

O crime foi articulado por uma organização criminosa que operou em dois núcleos: um grupo de três pessoas foi responsável por fornecer suporte logístico, enquanto os dois executores, vindos de outro estado, foram encarregados da ação direta.

A PCMG segue realizando levantamentos para capturar o mandante e um terceiro suspeito, apontado como facilitador da entrada dos executores no local onde as vítimas estavam.

O delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira, destacou a complexidade da investigação.”A investigação descortinou um crime minuciosamente planejado, com divisão de tarefas entre diversos criminosos, incluindo a participação de executores vindos de outro estado. A estrutura da ação evidencia o caráter interestadual da organização criminosa”, disse.

Ainda segundo o delegado “as vítimas pertenciam ao mesmo grupo criminoso dos suspeitos e foram sentenciadas internamente por terem subtraído drogas e armas da facção”, concluiu.

Os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS
Mulher é presa em Muriaé, pela segunda vez, suspeita de tráfico de bebê

Dois homens são executados a tiros em residência de Muriaé

Fonte e foto: PCMG