Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 24 de março, em Cataguases, após agredir sua companheira e tentar fugir da polícia. O caso ocorreu no bairro São Marcos, e foi registrado como lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender à denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a porta do prédio aberta. Nesse momento, o agressor, ao perceber a presença da guarnição, pulou do segundo andar do edifício e fugiu em direção a uma área de mata.
Imediatamente, os policiais iniciaram buscas na tentativa de localizá-lo. Durante o rastreamento, foram informados de que ele havia retornado ao apartamento da vítima. Com reforço da equipe comandada pelo Sargento Santos, foi realizado um novo cerco e o homem acabou sendo abordado, contido e algemado.
Durante o atendimento da ocorrência, o agressor ameaçou a vítima de morte diversas vezes, afirmando que ela deveria “comprar um caixão” porque ele a mataria assim que saísse da cadeia. Além disso, ao consultar os sistemas informatizados, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, referente a uma condenação transitada em julgado.
Após a prisão, tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados ao Hospital de Cataguases para atendimento médico. No local, constatou-se que o agressor sofreu uma hemorragia na artéria após desferir um soco contra um vidro. Devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser submetido a cirurgia e permaneceu internado sob escolta policial.
O caso segue sob investigação e o homem permanecerá à disposição da Justiça.
OUTRAS NOTÍCIAS
PM prende dois suspeitos por tráfico de drogas no São Marcos
PM prende suspeitos de terem decapitado homem no São Marcos