Um homem de 54 anos foi preso por suspeita de chefiar um grupo que furtava veículos agrícolas, gado, fios de alta tensão e outros equipamentos em propriedades rurais da região. Ele foi detido em Juiz de Fora, nesta quarta-feira, 19 de março.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Dois tratores furtados foram localizados e recuperados durante a operação ‘Rastro de Aço’, realizada de forma conjunta entre as delegacias de Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora.
Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início na última quinta-feira (13), em Muriaé, após o furto de dois tratores, avaliados em R$ 360 mil. Os veículos usados no crime foram localizados, e a polícia conseguiu identificar também uma mulher de 50 anos e outros dois homens, de 24 e 32 anos, apontados como suspeitos de participação na ação criminosa.
Na segunda-feira (17), um caminhão também envolvido foi localizado escondido em um sítio no Bairro Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Já os tratores foram recuperados Bairro Humaitá, próximo à Igrejinha.
Desmanche clandestino
Durante a operação, além do caminhão utilizado no crime, os policiais localizaram outros veículos de procedência duvidosa, peças de veículos desmontados (indicando a existência de um desmanche clandestino) e fios de alta tensão.
O responsável pelo local, já conhecido no meio policial, foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação.
Segundo o delegado Márcio Rocha, as investigações vão continuar para a identificação e captura dos demais integrantes da organização criminosa.
OUTRAS NOTÍCIAS
PRF e PM fazem operação contra desmanche de carros em Muriaé
Operação ‘Desmanche’ prende suspeito e apreende veículos em Laranjal
Fonte: Jornal O Vigilante Online e G1 Zona da Mata | Foto: Polícia Civil