Operação desarticula grupo criminoso que atuava na região


Operação desarticula grupo criminoso que atuava na região

Um homem de 54 anos foi preso por suspeita de chefiar um grupo que furtava veículos agrícolas, gado, fios de alta tensão e outros equipamentos em propriedades rurais da região. Ele foi detido em Juiz de Fora, nesta quarta-feira, 19 de março.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Dois tratores furtados foram localizados e recuperados durante a operação ‘Rastro de Aço’, realizada de forma conjunta entre as delegacias de Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora.

Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início na última quinta-feira (13), em Muriaé, após o furto de dois tratores, avaliados em R$ 360 mil. Os veículos usados no crime foram localizados, e a polícia conseguiu identificar também uma mulher de 50 anos e outros dois homens, de 24 e 32 anos, apontados como suspeitos de participação na ação criminosa.

Na segunda-feira (17), um caminhão também envolvido foi localizado escondido em um sítio no Bairro Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Já os tratores foram recuperados Bairro Humaitá, próximo à Igrejinha.

Desmanche clandestino

Durante a operação, além do caminhão utilizado no crime, os policiais localizaram outros veículos de procedência duvidosa, peças de veículos desmontados (indicando a existência de um desmanche clandestino) e fios de alta tensão.

O responsável pelo local, já conhecido no meio policial, foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação.

Segundo o delegado Márcio Rocha, as investigações vão continuar para a identificação e captura dos demais integrantes da organização criminosa.

OUTRAS NOTÍCIAS
PRF e PM fazem operação contra desmanche de carros em Muriaé

Operação ‘Desmanche’ prende suspeito e apreende veículos em Laranjal

Fonte: Jornal O Vigilante Online e G1 Zona da Mata | Foto: Polícia Civil