Na manhã da última segunda-feira, 17 de março, por volta das 9h, uma equipe da Polícia Militar prendeu dois suspeitos de furto na Avenida Olinto Almada, no bairro Fátima, em Astolfo Dutra. O crime ocorreu quando a vítima, um entregador, deixou seu caminhão aberto enquanto realizava entregas e teve a carteira subtraída do porta-luvas.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
A vítima percebeu o furto ao receber notificações de compras em seu cartão de crédito pelo aplicativo do banco. Ao retornar ao veículo, constatou o desaparecimento da carteira, que continha diversos cartões e documentos pessoais.
Assim que a ocorrência foi comunicada, equipes da PM iniciaram rastreamento e verificaram imagens de câmeras de segurança nos locais onde os cartões haviam sido utilizados. Com as imagens, os policiais reconheceram os suspeitos e intensificaram as buscas.
Após diligências, os autores foram localizados e presos. A mulher, de 43 anos, foi encontrada escondida em um terreno baldio, enquanto o comparsa, de 29 anos, estava em um barraco abandonado. Ambos confessaram o crime e indicaram o local onde haviam descartado a carteira com os cartões e documentos da vítima.
Os suspeitos já possuíam passagens pela polícia. A mulher responde por crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e estelionato. O homem também tem histórico criminal, com diversas passagens por furto e roubo.
Durante a ação, os policiais conseguiram recuperar:
▪︎ 1 carteira furtada
▪︎ 4 cartões de crédito
▪︎ Documentos pessoais da vítima
▪︎ R$ 6,00 em dinheiro
Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina, onde permanecerão à disposição da Justiça.
OUTRAS NOTÍCIAS
Polícia Militar prende cinco pessoas e apreende drogas em Astolfo Dutra
Brigada Municipal de Astolfo Dutra controla incêndio em carreta
Fonte e foto: PMMG – Divulgação