Na tarde de terça-feira, 12 de março, uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um menor de idade e na localização de armas, drogas e explosivos em Além Paraíba. A operação foi deflagrada após diversas denúncias sobre a utilização de um veículo Toyota Corolla para o transporte de criminosos ligados a uma facção do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Durante a abordagem ao veículo no bairro Ilha do Lazareto, os militares identificaram um menor de 17 anos, já conhecido no meio policial, como passageiro do carro. O jovem demonstrou nervosismo, o que levou os agentes a realizarem buscas no interior do automóvel. Sob o banco onde ele estava sentado, foi encontrado um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada.
A partir da apreensão, os policiais seguiram até a residência dele, no bairro Terra do Santo. Com a autorização do pai do jovem, a equipe realizou buscas no imóvel, localizando dezenas de pinos de cocaína dentro do colchão do adolescente. Nos fundos da casa, uma sacola plástica escondia mais um revólver calibre .38 sem munição. Além disso, os militares identificaram um ponto de terra remexida, onde um balde enterrado continha mais um revólver, dezenas de pinos de cocaína, tabletes de maconha e uma granada artesanal. Outra granada foi localizada embaixo de um sofá.
Por questões de segurança, o local foi isolado e o serviço antibombas do BOPE/MG acionado. A equipe especializada chegou a Além Paraíba nesta quarta-feira, 13, quando detonou os artefatos após comunicação com o delegado de Polícia Civil de Além Paraíba e a Perícia Técnica de Leopoldina.
No total, foram apreendidos:
– 02 granadas artesanais;
– 03 revólveres calibre .38;
– 05 munições calibre .38 (uma deflagrada);
– 250 pinos de cocaína com a inscrição “CV TERRA DOS SANTOS PÓ $25”;
– 07 tabletes de maconha identificados com “CPX DE MINAS BMW – CV”;
– 01 celular pertencente ao adolescente;
– R$ 638 em dinheiro.
O menor confessou que trabalhava para um traficante do Rio de Janeiro, conforme revelou a PM. Ele já havia sido apreendido anteriormente neste ano por envolvimento com o tráfico de drogas e, no dia 7 de janeiro, por um ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Na ocasião, um revólver calibre .38, supostamente utilizado no crime, foi encontrado em sua posse. Ele foi apreendido e teve seus direitos resguardados. O Conselho Tutelar de Além Paraíba foi acionado para os procedimentos cabíveis.
OUTRAS NOTÍCIAS
Homem é morto na calçada com vários tiros, em Além Paraíba
Homem baleado chega caminhando ao hospital de Além Paraíba
Fonte e foto: 68º BPM