A Câmara Municipal de Muriaé vai aumentar o número de assessores de cada vereador. Durante sessão extraordinária realizada na última segunda-feira, 13 de janeiro, foi aprovado o projeto de lei nº 06/2025 que autoriza aumentar de um para até três assessores para cada vereador. Dos 17 vereadores, apenas um votou contra a iniciativa e dois não compareceram.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
Delegado Rangel disse que a Câmara Municipal mal tem espaço físico para comportar a demanda atual e, além disso, afirma que como está atualmente, um assessor por vereador, atende muito bem ao parlamentar. Ele também ressaltou que, se cada Gabinete quiser ficar com dois assessores, no máximo, que seja sem prejuízo financeiro para a Câmara. Segundo ainda Rangel, os cinco membros da Mesa Diretora – pelo projeto agora aprovado – poderão ter até quatro assessores cada. “Achei exagerado, propus uma Emenda, mas ela foi rejeitada”, completou.
De acordo com informações da Câmara Municipal de Muriaé, o Projeto de Lei Nº 06/2025 dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Estrutura Organizacional dos Servidores da Câmara Municipal de Muriaé justifica-se pela necessidade de ajustes que atualizem e consolidem o atual plano de cargos e salários, considerando que, ao longo de oito anos de vigência, foram identificadas normas jurídicas conflitantes e anomalias que comprometem sua aplicação eficiente. Tais ajustes visaram sanar inconsistências, tornando o plano mais adequado à realidade institucional e administrativa da Câmara Municipal.
OUTRAS NOTÍCIAS
Ex-presidente da Câmara Municipal de Muriaé é condenado à prisão
Câmara Municipal de Muriaé arquiva processo de cassação de vereador
Fonte e foto: Site Silvan Alves