Um homem de 36 anos de idade foi atingido por dois disparos de revólver calibre .38, na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, na Alameda dos Pinheiros (rua em que mora), no Bairro Paraíso, em Cataguases. O autor é um menino de 12 anos, cujo paradeiro é desconhecido.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Cataguases onde foi submetida a uma cirurgia e seu estado de saúde, conforme apurou a reportagem, foi definido como “estável” por profissionais daquela Santa Casa.
Conforme o registro da ocorrência da Polícia Militar, um policial militar aposentado do Rio de Janeiro, de 52 anos, e outras pessoas discutiam com a vítima por causa dela estar dirigindo em alta velocidade naquela via. Durante a discussão o garoto, filho do policial, apareceu com a arma na mão e efetuou os disparos.
Quando a guarnição da Polícia Militar chegou, a criança havia deixado o local levando a arma consigo, e não havia sido localizada pelos militares até a publicação deste texto. Conforme apurou a reportagem, o garoto de 12 anos cometeu um “ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado” e não deve ser apreendido.
O pai do garoto, que é sargento aposentado da PM do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante inicialmente por co-autoria de tentativa de homicídio já que testemunhas afirmaram aos policiais que ele teria dado ordens ao filho para disparar contra a vítima, e por omissão de cautela na guarda da arma de fogo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para os procedimentos administrativos.
OUTRAS NOTÍCIAS
Polícia Militar prende um dos “Top 5” do crime em Cataguases
PM cumpre três mandados de prisão em bairros de Cataguases
Foto: Pexels